Buscar

Qual é a definição de Quimerismo e Mosaicismo ?

💡 2 Respostas

User badge image

Anaira Rosa

Quimerismo: é o nome que se dá a um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas com origem em zigotos diferentes; se as diferentes células surgiram a partir do mesmo zigoto, é o chamado mosaico.

 

Mosaicismo: Em genética, chama-se mosaico a um indivíduo com dois materiais genéticos distintos, porém provenientes do mesmo zigoto. Geralmente, esse distúrbio - o mosaicismo - ocorre como uma variação no número de cromossomos nas células do corpo

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quimerismo: nome oriundo da mitologia grega, onde quimera era um ser  composto por partes de diferentes animais – é um termo utilizado na biologia para se referir a indivíduos que apresentam células geneticamente diferentes, devido à fusão de células de dois ou mais embriões.


Portanto, quimerismo é quando dois ou mais gêmeos se fundem dando origem à um indivíduo que é composto por células com DNAs diferentes.


Mosaicismo: Trata-se de um fenômeno biológico apresenta uma semelhança com o quimerismo: um mesmo indivíduo apresenta células geneticamente diferentes.


Portanto, no mosaicismo, o indivíduo é composto por células geneticamente iguais à inicial e por células derivadas da mesma.

 

Fonte: https://bhumanas.wordpress.com/2013/04/14/mosaicismo-e-quimerismo/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais