Buscar

CUSTO DE OPORTUNIDADE

Luana fez planos para visitar sua amiga no Mato Grosso durante o final de semana , contudo antes de viajar seu chefe perguntou-lhe se faria horas extras, trabalhando 16h a 30 reais durante o final de semana, qual será o custo de oportunidade se Luana decidir visitar sua amiga no Mato Grosso ? 

💡 3 Respostas

User badge image

Evelyn Sousa

fim de semana = 2 dois dias

horas trabalhadas= 8 

horas extras=8

total de horas extras=16

valor hora extra= 30/hr

c.op= 16*30

c.op.= 480

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em uma linguagem simples, podemos classificar o custo de oportunidade como o valor que você renuncia ao tomar uma decisão, então, podemos dizer que o custo de oportunidade se aplica a qualquer situação onde há tomada de decisão. Conclui-se que é necessário tomar decisões sempre avaliando todo o cenário; na situação de Luana, no caso dela decidir viajar e visitar sua amiga no Mato Grosso, ela abre mão de ganhar as horas trabalhadas propostas pelo seu chefe e, além disso, ela terá gastos com está viagem; dessa maneira, ela apenas não deixa de ganhar dinheiro, como também passa a perder o que tem.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais