Buscar

O que é condutividade de campo?

💡 3 Respostas

User badge image

Daniela Gomes

É a capacidade de retenção de umidade nos solos, na qual o contéudo de água de um solo após ter sido saturado com água e permitida a drenagem do excesso de água.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A condutividade é a medida da capacidade de um material ou substância passar a corrente elétrica através dele. A condutividade depende da estrutura atômica e molecular do material. Os metais são bons condutores porque têm uma estrutura com muitos elétrons com elos fracos, e isso permite que o seu movimento. A condutividade também depende de outros fatores físicos do próprio material e da temperatura.Os mecanismos de condutividade diferem entre os três estados da matéria. Por exemplo, em sólidos, os átomos, como tais, não estão livres para se mover e a condutividade é devida aos elétrons. Nos metais existem elétrons quase livres que podem se mover muito livremente por todo o volume, enquanto nos isoladores, muitos deles são sólidos iônicos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais