Buscar

Uma das peças obrigatórias das demonstrações financeiras é o parecer dos auditores. Qual o objetivo do parecer dos auditores?

demonstracoes financeiras

💡 1 Resposta

User badge image

Concurseira Estrela

Emitir opinião informando se as demonstrações financeira representam adequadamente a situação patrimonial e financeira da empresa na data da avaliação, e informar se as demonstrações financeiras foram levantadas de acordo com os principios contabeis aceitos e legislação vigente.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O relatório do auditor, publicado no relatório anual em conjunto com as demonstrações financeiras, discute se as demonstrações financeiras de uma empresa estão em conformidade com os princípios contábeis geralmente aceitos.

O relatório de auditoria é uma carta escrita anexada às demonstrações financeiras de uma empresa que expressa sua opinião sobre a conformidade de uma empresa com as práticas contábeis padrão. A carta segue um formato padrão, conforme estabelecido pelas normas de auditoria geralmente aceitas

Um relatório consiste em três parágrafos: O primeiro parágrafo estabelece as responsabilidades do auditor e dos diretores; o segundo é o escopo, afirmando que um conjunto de práticas contábeis padronizadas foi o guia; finalmente, o terceiro parágrafo dá a opinião do auditor . Um parágrafo adicional pode informar o investidor dos resultados de uma auditoria separada sobre outra função da entidade. O investidor entrará no terceiro parágrafo, onde a opinião é declarada. A maioria das auditorias termina em opiniões não qualificadas ou limpas.

Os outros três casos são opinião qualificada, opinião adversa e abstenção de opinião. O último tipo indica que o auditor tem suspeitas de distorções relevantes ou falsas declarações nas demonstrações contábeis, mas não possui evidências suficientes para expressar claramente essa opinião.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais