Buscar

Como Fazer Infográficos Interativos?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Acerca de infográfico, é uma imagem de natureza visual que pode ser em formato de diagrama, gráfico, com o objetivo para representação de dados ou informações auxiliando os mesmos a ter uma compreensão boa do que se foi apresentado. O infográfico é uma mídia que tem um poder de compartilhamento muito alto, ou seja, sua divulgação se dá de maneira bem rápida.

Para se fazer um infográfico, se faz necessário fazer pesquisas, com suas determinadas buscas e referências. Porém, existem alguns passos para a criação do mesmo, sendo eles:


  • A pirâmide de perguntas, onde são feitas três perguntas, relacionando-se com problemas que o infográfico irá apresentar, questões que vai auxiliar dando suporte as principais informações e o aprofundamento dos assuntos ou questões;
  • Pesquisar informações;
  • Fazer a organização das ideias e mostrar os dados;
  • Preparar um rascunho antes de começar a criar o infográfico;
  • Utilizar ferramentas para a execução do infográfico.

Existem diversos modelos de infográficos, sendo eles: Versus, anatomia, lista, mapas, fluxograma, fotográfico, entre outros.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais