Buscar

como funciona o sistema muscular ?

💡 3 Respostas

User badge image

Tais Sabino Alves

O sistema muscular é formado pelos músculos esqueléticos, massas carnosas que se contraem voluntariamente, e pelos tendões, bandas fibrosas através das quais os músculos estão unidos aos ossos e às outras estruturas.

0
Dislike0
User badge image

Darley Ribeiro

Os músculos são órgãos que a maioria de nós nem percebe que existem, mas que são muito importantes por duas razões específicas: os músculos são o “motor” que o seu corpo usa para se movimentar. Embora eles trabalhem de maneira diferente de um motor de carro ou de um motor elétrico, os músculos fazem a mesma coisa: convertem energia em movimento;seria impossível fazer qualquer coisa sem os músculos. Tudo o que você consegue pensar com o seu cérebro é expressado com um movimento muscular. As únicas maneiras possíveis de expressar uma idéia são por meio dos músculos da laringe, boca e língua (palavras faladas), com os músculos dos dedos (palavras escritas ou “gestos”) ou com os músculos esqueléticos (linguagem corporal, dançar, correr, construir ou lutar). Os músculos são essenciais para qualquer animal, são eficientes em converter combustível em movimento, têm longa duração, curam a si próprios e são capazes de crescer com exercícios. Eles fazem de tudo, desde permitir que você ande a manter o seu sangue circulando. Os músculos são órgãos que a maioria de nós nem percebe que existem, mas que são muito importantes por duas razões específicas: os músculos são o “motor” que o seu corpo usa para se movimentar. Embora eles trabalhem de maneira diferente de um motor de carro ou de um motor elétrico, os músculos fazem a mesma coisa: convertem energia em movimento;seria impossível fazer qualquer coisa sem os músculos. Tudo o que você consegue pensar com o seu cérebro é expressado com um movimento muscular. As únicas maneiras possíveis de expressar uma idéia são por meio dos músculos da laringe, boca e língua (palavras faladas), com os músculos dos dedos (palavras escritas ou “gestos”) ou com os músculos esqueléticos (linguagem corporal, dançar, correr, construir ou lutar). Os músculos são essenciais para qualquer animal, são eficientes em converter combustível em movimento, têm longa duração, curam a si próprios e são capazes de crescer com exercícios. Eles fazem de tudo, desde permitir que você ande a manter o seu sangue circulando.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Músculos desempenham um papel em todas as funções do corpo. O sistema muscular é composto por mais de 600 músculos. Estes incluem três tipos de músculo: liso, esquelético e cardíaco. Cada tipo de músculo no sistema muscular tem um propósito específico. Você é capaz de andar por causa de seus músculos esqueléticos. Você pode digerir por causa de seus músculos lisos. E seu coração bate por causa do seu músculo cardíaco.


Seus músculos esqueléticos são responsáveis ​​pelos movimentos que você faz. Os músculos esqueléticos estão ligados aos ossos e parcialmente controlados pelo sistema nervoso central (SNC) . Você usa seus músculos esqueléticos sempre que se move. Músculos esqueléticos de contração rápida causam rajadas curtas de velocidade e força. Músculos de contração lenta funcionam melhor para movimentos mais longos.


Os músculos cardíacos e lisos involuntários ajudam o coração a bater e o sangue flui através do corpo produzindo impulsos elétricos. O músculo cardíaco (miocárdio) é encontrado nas paredes do coração. É controlado pelo sistema nervoso autônomo responsável pela maioria das funções corporais. O miocárdio também tem um núcleo central como um músculo liso. Seus vasos sanguíneos são compostos de músculos lisos e também controlados pelo sistema nervoso autônomo.


Seu diafragma é o principal músculo no trabalho durante a respiração silenciosa. Respirar com mais força, como o que você sente durante o exercício, pode exigir músculos auxiliares para ajudar o diafragma. Estes podem incluir os músculos abdominais, pescoço e costas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais