Buscar

sera que pode me responder essa duvida

descreva o estado dos musculos lisos da bexiga e do esfíncter interno durante o preenchimento da bexiga urinária ()sem micção ) e as alterações no reflexo da micção.

💡 4 Respostas

User badge image

Maver Messias

Quando falamos em Bexiga, precisamos sempre lembrar que a mesma é um músculo do corpo humano. 
O músculo liso, ou não estriado é característica de músculos ocos, como a bexiga que possuir uma forma bem parecida com a de um balão oco por dentro. Esse músculo auxilia o processo de controle da urina dentro da bexiga, formando uma barreira. No pavimento pélvico os músculos auxiliam o controle e a sustentação da bexiga.
 O esfincter auxilia nesse controle também a medida em que promove a abertura e a contração muscular da uretra.  Esses movimentos de contração e relaxamento dos músculos, é direcionado pelos nervos da bexiga que por sinais enviados pelo cérebro, identificam quando a bexiga está perto de esvaziar. 

Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante a fase de preenchimento, o músculo detrusor relaxa para permitir a expansão gradual da bexiga enquanto o esfíncter uretral se fecha para evitar vazamento de urina. Normalmente, há pouco ou nenhum aumento na pressão intravesical, apesar de um grande aumento no volume de urina.

À medida que o volume da bexiga aumenta durante a fase de enchimento, os receptores de estiramento de tensão na parede da bexiga tornar-se ativado, levando a um desejo de anular. No entanto, mulheres normais são capazes de suprimir esse reflexo de micção até um momento apropriado. Essas atividades parecem ser mediadas principalmente pelo sistema nervoso simpático .

Na fase de esvaziamento da bexiga, o sinal colinérgico dos nervos pélvicos coordena a contração detrusora e o relaxamento do esfíncter uretral. A micção ocorre com relaxamento voluntário do esfíncter uretral e do assoalho pélvico , bem como a contração do músculo detrusor. A fase de esvaziamento da bexiga é mediada pelo sistema nervoso parassimpático .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais