Buscar

Q3 cont 2018

As empresas buscam pessoas que tenham uma boa comunicação interpessoal e que sejam capazes de compreender e repassar informações de forma clara, direta e objetiva. Essa relação é importante entre todos os públicos de uma organização, facilitando os processos e entrega de resultados. Dentro do ambiente organizacional, a comunicação não verbal é capaz de revelar uma série de informações. 
Disponível em: <http://www.sbie.com.br/quao-importante-e-comunicacao-nao-verbal-para-interacao-humana-nas-organizacoes/>. Acesso em: 02 abr. 2018.
     
​Sobre a comunicação não verbal, avalie as afirmações:       

I. Um refeitório sujo e malcuidado pode estar comunicando que as pessoas que utilizam aquele espaço estão com a estima baixa, desmotivadas ou descompromissadas com a empresa.
II. Em uma mesa de negociação, uma das partes se apresenta de forma inquieta, com movimentos repetitivos esfregando uma mão na outra. Tal conduta demonstra o quanto a pessoa está segura e confiante no resultado da negociação.
III. Em uma conversa, Bruno foi perguntado se poderia fazer um favor ao amigo. Bruno respondeu que sim, mas coçou o nariz e levou a mão a cabeça. O gesto de Bruno pode significar que ele não está seguro de sua resposta.
IV. Gabriela tinha vinte minutos para fazer sua apresentação na reunião. No entanto, ela falou muito rápido e concluiu em menos de sete minutos. Pode-se entender que Gabriela estava nervosa e, por isso, falou rápido demais.
 
É correto apenas o que se afirma em:
 
Alternativas
 Alternativa 1:  I.
 
 Alternativa 2: I e II.
 
 Alternativa 3: II e III.
 
 Alternativa 4: I, III e IV.
 
 Alternativa 5: II, III e IV.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Alternativa 4: I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais