Buscar

quais exercícios são realizados no plano frontal?

💡 3 Respostas

User badge image

josenilde pinheiro

Plano Frontal (eixo ântero-posterior): neste temos movimentos de abdução e adução, assim temos as seguintes articulações para este movimento: pescoço, ombros, punhos e dedos, cintura, quadril e tornozelos.

4
Dislike0
User badge image

Diogo Oliveira

Flexão e extensão
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Existem três planos de movimento que os cientistas usam para descrever o movimento das articulações do corpo. Os três planos são o plano sagital, plano horizontal ou transversal e plano frontal. O plano frontal pode ser visualizado ficando de costas para uma parede. Movimentos que podem ser executados com os braços, pernas e costas tocando a parede em todos os momentos são movimentos do plano frontal.


As ações conjuntas que ocorrem no plano frontal são abdução ou afastamento da linha média do corpo; adução ou movimento em direção à linha média do corpo; flexão lateral da coluna vertebral, ou inclinação para o lado; e redução da coluna, ou movimento de flexão lateral de volta ao neutro. Algumas articulações são estruturadas para permitir o movimento em um, dois ou todos os três planos. Aqueles que se movem no plano frontal são as articulações do ombro, quadril e intervertebral.


O abdômen do ombro ocorre quando você levanta os braços dos lados até as mãos tocarem a cabeça. Adução é o mesmo movimento na direção oposta. Os exercícios que desafiam os músculos responsáveis ​​pela abdução do ombro são elevação lateral, fila vertical e sobrecarga ou imprensa militar. Os adutores do ombro são responsáveis ​​pelo movimento do ombro durante o pulldown lat e suspenso lado do braço reto. Jumping jacks é um exercício dinâmico em que ocorre a abdução e a adução do ombro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais