Buscar

O que é Engenharia do Software?

💡 2 Respostas

User badge image

Antônio Abrantes

De forma bem genérica, é uma disciplina relacionada a todos os aspectos de produção de software que inclui processos, modelos, padrões e outros artefatos para o desenvolvimento, manutenção e criação dos mesmos.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Engenharia de software é um estudo detalhado da engenharia para o design, desenvolvimento e manutenção de software. A engenharia de software foi introduzida para resolver os problemas de projetos de software de baixa qualidade. Os problemas surgem quando um software geralmente excede prazos, orçamentos e níveis reduzidos de qualidade. Ele garante que o aplicativo seja criado de forma consistente, correta, dentro do prazo e do orçamento e dentro dos requisitos. A demanda por engenharia de software também surgiu para atender à imensa taxa de mudança nos requisitos do usuário e no ambiente em que a aplicação deveria estar funcionando.

Um produto de software é avaliado pela facilidade com que pode ser usado pelo usuário final e pelos recursos que oferece ao usuário. Um aplicativo deve pontuar nas seguintes áreas: 

1) Operacional: Isso mostra como um software funciona bem em operações como orçamento, usabilidade, eficiência, exatidão, funcionalidade, confiabilidade, segurança e proteção.

2) Transitional:  A transição é importante quando uma aplicação é transferida de uma plataforma para outra. Assim, a portabilidade, reusabilidade e adaptabilidade vêm nesta área.

3) Manutenção: Isto especifica o quão bom um software funciona no ambiente em mudança. Modularidade, facilidade de manutenção, flexibilidade e escalabilidade vêm na parte de manutenção.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais