Buscar

1)Você deve listar os problemas: 2)Devemos organizar grupos que contenham problemas que julgamos semelhantes, de acordo com a numeração a seguir:

Descrição da situação-problema

Agora é hora de fixarmos o conceito, praticando o que aprendemos nesta seção. Um projeto crítico na região amazônica é como fazer com que os cabos de comunicação cheguem aos remotos municípios e vilas lá existentes, já que não há postes na selva! O engenheiro Paulo, sabendo disso, teve a brilhante ideia de usar os rios como conduítes, e solicitou ao fornecedor cabos especiais que resistam embaixo d’água por séculos.  Paulo precisa de sua ajuda para indicar a ele uma maneira de organizar tudo o que precisa ser feito. Nesse projeto, ele já teve muitos problemas, porém os mais graves e que precisam ser resolvidos de forma urgente são: novos trabalhadores chegaram e não sabem onde ficar e o que há para fazer; fornecedores entregam as mercadorias erradas; cada trabalhador fala com quem quiser, o que causa um desencontro geral de informações, fazendo as atividades serem realizadas fora de ordem, sem que nada seja finalizado, e com muito retrabalho; vários contratos já se encerraram, mas o gestor continua recebendo cobranças; o pessoal se esqueceu do objetivo do projeto e a sua importância. Seu desafio é mostrar as etapas do projeto e indicar ao gerente onde cada problema está inserido. Você precisa listar os problemas, agrupá-los e identificar em qual etapa do ciclo de vida do projeto eles devem estar alocados, pois isso vai facilitar a sua resolução. Não deixe de escrever o que cada fase entrega, assim o gerente de projetos não se perderá, certo?

Debate

Você e sua equipe irão analisar a situação problema. Não deixe de escrever o que cada fase entrega, assim o gerente de projetos não se perderá, certo?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais