Buscar

sobre as sociedades simples, é CORRETO afirmar que: a) constituem um tipo de sociedade personificada, pois seus sócios são, ne


Alguém pode mim ajudar nessas duas por favor!!!

💡 2 Respostas

User badge image

Sophia Sebti

9B e 10A

1
Dislike0
User badge image

Paduan Seta Advocacia

Questão 09

a) Incorreta. Os sócios também poderão ser pessoas jurídicas, conforme artigo 997, I, do Código Civil.

b) Incorreta. Nos trinta dias subseqüentes à sua constituição, a sociedade deverá requerer a inscrição do contrato social no Registro Civil das Pessoas Jurídicas do local de sua sede, de acordo com o artigo 998 do Código Civil.

c) Correta. É nula a estipulação contratual que exclua qualquer sócio de participar dos lucros e das perdas, de acordo com o artigo 1.008, do Código Civil.

d) Incorreta. O Código Civil, em seu artigo 997, II, menciona apenas que o Contrato deverá prever o prazo da sociedade, não informando se deverá ser determinado ou indeterminado.

Questão 10

a) Correta. Os sócios de capital aportam com seus bens, enquanto os sócios de indústria, que aportam à sociedade seus conhecimentos.

b) Correta. Nesse modelo de sociedade cada cotista contribui com uma parcela do capital social.

c) Correta. A lei de falência exclui somente (I) empresa pública e sociedade de economia mista; (II) instituição financeira pública ou privada, cooperativa de crédito, consórcio, entidade de previdência complementar, sociedade operadora de plano de assistência à saúde, sociedade seguradora, sociedade de capitalização e outras entidades legalmente equiparadas às anteriores.

e) Incorreta. A própria lei 6.404, no art. 280, faz referência à sociedade em comandita: e informa que a sociedade em comandita por ações terá o capital dividido em ações e reger-se-á pelas normas relativas às companhias ou sociedades anônimas, sem prejuízo das modificações constantes deste Capítulo.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais