Buscar

como se da a composição iônica dos fluidos nos vários compartimentos corporais ?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O fluido extracelular ( ECF ) indica todo o fluido corporal fora das células . A água corporal total em humanos representa entre 45 e 75% do peso corporal total. Cerca de dois terços deste é o fluido intracelular dentro das células, e um terço é o fluido extracelular. O principal componente do fluido extracelular é o líquido intersticial que banha as células.


O fluido extracelular é o ambiente interno de todos os animais multicelulares e, nos animais com sistema circulatório do sangue , uma proporção desse fluido é o plasma sanguíneo. Plasma e fluido intersticial são os dois compartimentos que compõem pelo menos 97% do LEC. A linfa constitui uma pequena porcentagem do fluido intersticial. A porção pequena restante do LEC inclui o líquido transcelular.


O LEC também pode ser visto como tendo dois componentes - plasma e linfa como um sistema de entrega, e líquido intersticial para troca de água e soluto com as células. O fluido extracelular, em particular o fluido intersticial, constitui o ambiente interno do corpo que banha todas as células do corpo. A composição do LEC é, portanto, crucial para suas funções normais e é mantida por vários mecanismos homeostáticos envolvendo feedback negativo .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais