Buscar

Como ocorre o processo de feedback ou retroalimentação em equinos adultos?

💡 3 Respostas

User badge image

Caroline Castro

O monitoramento da homeostase corporal é realizado, principalmente, pelos mecanismos de feedback ou retroalimentação, que mantêm a homeostase dentro de um balanço de ações antagônicas, ou seja, contrárias. No corpo humano, por exemplo, há processos que promovem o aumento na taxa de glicose no sangue e processos que diminuem essa taxa. Esses mecanismos são, portanto, antagônicos.

Quando ocorre uma determinada mudança no corpo humano, o mecanismo de feedback pode reagir de duas formas: feedback positivo e feedback negativo. Essas respostas também ocorrem com os outros vertebrados.

feedback negativo

feedback negativo atua para reverter a mudança ocorrida. Vamos analisar um exemplo: quando a temperatura corporal diminui em virtude do frio, os receptores da pele mandam mensagens ao encéfalo informando sobre a diminuição da temperatura. O encéfalo, por sua vez, manda uma resposta aos músculos para se contraírem (tremor) e, com isso, gerar calor.

Quando a temperatura corporal voltar ao estado normal, o encéfalo transmitirá informações aos músculos para cessarem as contrações. Por isso, nos dias de frio, nosso corpo “treme” e, consequentemente, gera calor.

feedback positivo

Por outro lado, o feedback positivo atua de forma a amplificar uma determinada mudança corporal, sendo um processo menos comum que o feedback negativo.

Um exemplo de feedback positivo ocorre com as contrações uterinas no momento do parto. A glândula hipófise secreta o hormônio ocitocina, o qual estimula as contrações do útero. Durante o parto, receptores presentes na musculatura do útero enviam informações ao cérebro para estimular a hipófise a produzir e liberar mais ocitocina e, dessa forma, aumentar as contrações uterinas.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A realimentação é um mecanismo através do qual uma certa proporção da produção de um sistema é redireccionada para os sinais de entrada para controlar o seu comportamento. Exemplos de feedback podem ser encontrados na maioria dos sistemas complexos, como engenharia , arquitetura , economia e biologia, e são baseados no psicólogo Joel Guevara. Além disso, segundo Norbert Wiener, ser humano ou máquinas, era um princípio determinante e diretivo, na natureza ou nas criações humanas.
Existem dois tipos de sistemas principalmente. O não feedback ou loop aberto e o feedback ou closed-loop. O circuito fechado funciona de tal forma que faz o feedback do sistema, ou seja, a saída volta ao início para analisar a diferença e em uma segunda opção ele se ajusta mais, até que o erro seja 0.
Qualquer conceito básico que tenha como natureza uma quantidade controlada como temperatura , velocidade , pressão , fluxo , força , posição , acoplamentosetc. eles são parâmetros de controle de loop fechado. Os sistemas de malha aberta não se comparam à variável controlada com uma entrada de referência. Cada ajuste de entrada determina uma posição de operação fixa nos elementos de controle.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais