Buscar

empreendedorismo

Brainwriting é o nome da prática em grupo onde são realizados registros escritos de ideias com o propósito de se alcançar um objetivo específico. O ponto central de uma sessão de Brainwriting está na qualidade da questão, pois quando esta é elaborada de modo eficiente tende fortemente a resultar em respostas eficazes.  Ainda, sobre a sua definição é correto afirmar que o brainwriting é?                    

a.

É uma modalidade de brainstorming, que se difere do modelo clássico por conceder aos participantes apenas mais tempo para pensar do que nas reuniões de brainstorming. 

b.

É um novo conceito de reunião de grupo, que não tem ligação com o brainstorming

c.

É um novo conceito de reunião, que envolve debates em dias alternados, com muitos participantes

d.

É um novo conceito de reunião, que envolve debates em dias alternados

e.

É uma modalidade de brainstorming escrito, que se difere do modelo clássico por conceder aos participantes mais tempo para pensar do que nas reuniões de brainstorming. Podemos dizer que é a geração de ideias silenciosas.

Metas ativas

💡 17 Respostas

User badge image

Efitonia Amelia Prenda

e alinea c)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Brainwriting é uma técnica de criatividade que é aplicada principalmente em grupos e que se assemelha a brainstorming . A coisa especial sobre o brainwriting comparado ao brainstorming é que cada participante pode coletar e escrever com calma. O brainwriting é usado sempre que se trata de desenvolver ideias em grupos ( publicidade , jornalismo , escrita criativa ).

As fronteiras entre brainstorming e brainwriting se confundem no caso de brainstorming eletrônico que pode ser feito online através de reuniões eletrônicas . O brainstorming eletrônico é semelhante ao brainwriting, em que as contribuições são registradas por escrito.

É semelhante ao brainstorming que todos os posts são imediatamente exibidos para outros participantes em um " flipchart " comum . A paralelização e anonimização das contribuições evita as influências bloqueadoras do grupo conhecido a partir do brainstorming clássico e possibilita a reação espontânea às contribuições de outros participante.

Portanto, a alternativa correta é a A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo

UNINASSAU

User badge image

Farmacia Nassau

Materiais relacionados

Outros materiais