Buscar

Como calcular a incerteza da gravidade em um experimento de MRUV no trilho de ar

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Para encontrar a incerteza da gravidade tudo o que qualquer procedimento experimental pode fazer é dar um valor para o resultado que podemos dizer pode estar próximo do valor verdadeiro. Nós podemos nunca diga que sabemos o resultado verdadeiro, só que temos um resultado que pode estar dentro de um intervalo de incerteza.

Por exemplo, como resultado de uma série de medições, podemos ter uma melhor estimativa do valor verdadeiro para a aceleração devida à gravidade, g, de 9,9 m/s² e também estar confiante de que nossa incerteza é de ± 0,1 m/s², ou seja, g é entre 9,8 e 10,0 m/s². Se tivermos sorte, então pode haver um valor aceito (por exemplo, g = 9,81 m/s²) com o qual podemos comparar nosso resultado. Se o valor aceito está dentro da nossa faixa de incerteza, em seguida, realizamos uma boa experiência.

Um erro sistemático é aquele associado a uma medição específica instrumento ou técnica experimental, e. usando uma regra de medidor que teve os primeiros 10 cm cortados, fazendo todas as medições 10 cm muito alto, ou tentando encontrar a aceleração devido à gravidade usando um objeto que está sujeito a significativa fricção de ar ou experimento que requer uma temperatura de fundo estável de 20ºC, tendo a temperatura alta demais. Cada um desses terá o efeito de deslocar todos os resultados em uma quantidade significativa na mesma direção, conhecido como erro sistemático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais