Buscar

metodologia cientifica

 

  • A pesquisa é uma atividade direcionada para a elucidação de problemas por meio da utilização de procedimentos científicos. Assinale a alternativa que contém as características da pesquisa básica:

    a.

    A pesquisa básica gera conhecimentos para aplicação prática, dirigidos à solução de problemas específicos.

    b.

    A pesquisa básica objetiva produzir conhecimentos novos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista.

    c.

    A pesquisa básica considera que há uma relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito, isto é, um vínculo indissociável entre o mundo objetivo e a subjetividade do sujeito que não pode ser traduzido em números.

    d.

    A pesquisa básica considera que tudo pode ser quantificável, o que significa traduzir em números opiniões e informações para classificá-los e analisá-los.

    e.

    A pesquisa básica aprofunda o conhecimento da realidade porque explica a razão, o porquê das coisas e, por isto, é o tipo mais complexo e delicado, já que o risco de cometer erros aumenta consideravelmente.

     

 

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A ciência caracteriza-se como sendo uma abordagem sistemática e lógica para descobrir como as coisas no universo funcionam. É também o corpo de conhecimento acumulado através das descobertas sobre todas as coisas do universo.

Ao conduzir pesquisas, os cientistas utilizam o método científico para coletar evidências empíricas mensuráveis em um experimento relacionado a uma hipótese, cujos resultados visam apoiar ou contradizer uma teoria .

Geralmente, as leis são consideradas sem exceção, embora algumas leis tenham sido modificadas ao longo do tempo após testes adicionais terem encontrado discrepâncias. Isso não significa que as teorias não são significativas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais