Buscar

EST.PORT.TR.MAR.INT

enominação dada à faixa de 12 milhas náuticas além do Mar Territorial na qual um país tem o direito de evitar ou reprimir infrações às suas leis e regulamentos aduaneiros, fiscais, de imigração, sanitários ou de qualquer outra natureza que sejam também aplicáveis no seu território e mar territorial.

💡 2 Respostas

User badge image

Celso Lima

ZONA CONTÍGUA compreende uma faixa que se estende das doze às vinte e quatro milhas marítimas, contadas a partir das linhas de base que servem para medir a largura do mar territorial.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nesse caso temos uma Passagem Inocente. A passagem é inocente desde que o navio se abstenha de participar de certas atividades proibidas, incluindo teste de armas, espionagem, contrabando, poluição grave , pesca ou pesquisa científica. Quando as águas territoriais compreendem estreitos utilizados para a navegação internacional, os direitos de navegação do transporte marítimo estrangeiro são reforçados pela substituição do regime de passagem inocente por uma das passagens de trânsito, que coloca menos restrições aos navios estrangeiros. Um regime semelhante existe nas principais rotas marítimas através das águas dos arquipélagos.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais