Buscar

Especificamente, qual o papel do CADE?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O CADE é um órgão administrativo atua de forma preventiva e repressiva ora proibindo certas negociações e intervindo nos possíveis efeitos maléficos de atuação empresarial, ora fiscalizando e punindo os responsáveis por constatados malefícios à ordem econômica.


O  controle preventivo do CADE constitui o controle feito aos atos de concentração (fusão, participação, incorporação entre as empresas), verificando se os mesmos trarão prejuízos ou benefícios à livre concorrência.


O controle de conduta do CADE corresponde ao controle da conduta anticoncorrencial e diz respeito a repressão às práticas que atentam contra a ordem econômica.


Portanto, o papel do CADE é atua de forma preventiva e repressiva proibindo certas negociações,  fiscalizando e punindo os responsáveis por constatados malefícios à ordem econômica.

 

fonte: https://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/artigo/2813/o-papel-cade-intervencao-diante-fusao-nestlegaroto

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais