Buscar

Porque o rolamento dos leucocitos acontece?

💡 4 Respostas

User badge image

Magda Elisabete

O rolamento de leucócitos é a aderência e deslocamento sobre a superfície endotelial através das selectinas. Essa etapa da inflamação permite posterior adesão dos neutrófilos às células endoteliais pelas integrinas e diapedese.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

São um grupo heterogéneo de células do sangue que está a executar a resposta imune, intervindo assim, nas defesa do organismo contra substâncias estranhas ou agentes infecciosos, os antígenos. Os leucócitos são produzidos e derivados de células multipotenciais na medula óssea, conhecidas como células-tronco hematopoiéticas, e se originam na medula óssea e no tecido linfático.

São células com núcleo, mitocôndrias e outras organelas celulares e são capazes de se mover livremente através de pseudópodes. Os glóbulos brancos são classificados em duas grandes linhagens mielóides: neutrófilos, monócitos, eosinófilos e basófilos; e linfóides células T, células B e células Natural Killer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais