Buscar

Alguém sabe me dizer a importância da Lagarta Helicoverpa para a soja?

Helicoverpa armigera 

💡 5 Respostas

User badge image

Paulo Araujo

tambem tenho a mesma duvida

 

0
Dislike0
User badge image

Julia

Helicoverpa armigera é uma espécie de lagarta que ataca principalmente as estruturas reprodutivas das plantas. É uma praga extremamente agressiva, que costuma estar posicionada nas flores e vagens da soja e se multiplica muito rapidamente. Em condições de campo é praticamente impossível identificar a Helicoverpa armigera e separá-la da H. zea ou até mesmo da Heliothis virescens, que também são insetos-pragas que ocorrem na soja e podem estar sendo confundidos com H. armigera. Apenas exames laboratoriais é que têm condições de comprovar a presença da H. armigera. Mas isso não significa que o produtor não terá como enfrentar essa situação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Agricultura Geral.


A Helicoverpa armigera é uma espécie de lagarta que ataca principalmente as estruturas reprodutivas das plantas. É uma praga extremamente agressiva, que costuma estar posicionada nas flores e vagens da soja e se multiplica muito rapidamente. Em condições de campo é praticamente impossível identificar a Helicoverpa armigera e separá-la da H. zea ou até mesmo da Heliothis virescens, que também são insetos-pragas que ocorrem na soja e podem estar sendo confundidos com H. armigera. Apenas exames laboratoriais é que têm condições de comprovar a presença da H. armigera. Mas isso não significa que o produtor não terá como enfrentar essa situação.


Portanto, é preciso conhecer bem os grandes grupos de lagartas que afetam a cultura da soja. Isso facilita a escolha do produto e sua dose ideal para controlá-la. Muitas das suspeitas da Helicoverpa da safra 2012/2013 não se confirmaram e, com frequência, tratavam-se de pragas já conhecidas, como alguns representantes do gênero Spodoptera. O complexo de lagartas do gênero Spodoptera, principalmente as espécies S. cosmioides e S. eridania, já ocorrem na soja a mais tempo e causam danos muito semelhantes ao da Helicoverpa armigera, Helicoverpa zea ou Heliothis virescens na soja.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais