Buscar

quais sao os agentes superavitario e os agente deficitarios

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Agentes superavitários: Este termo usado em economia se refere a pessoas que tem dinheiro e vão investir ao banco. Na verdade o banco não tem dinheiro dele, ele sempre usa dinheiro de pessoas que o deixam guardados. 

Quem recebe dinheiro do banco e não o possui (pede ao banco emprestado) é chamado de agente deficitário, conhecido também como tomador porque toma dinheiro emprestado do banco. 

Em toda economia existem os agentes superavitários e os deficitários. Agentes superavitários são aqueles que possuem um nível de renda superior aos seusgastos e os deficitários aqueles que possuem um nível de gastos superior ao da renda. Para tal, idealiza-se um mercado no qual os agentes superavitários emprestam para os deficitários, que é o mercado de títulos. Ex.: títulos do governo, ações, debêntures, duplicatas, etc. Desta forma a macroeconomia agrega todos os títulos e determina um título para determinar o preço e a quantidade dos títulos.

2
Dislike0
User badge image

Shirly Reis De Menezes

Superavitario é aquele que não usa toda sua renda para pagar suas contas. Aquele que paga suas dívidas e ainda consegue poupar em agências bancárias. Ja os deficitários são aqueles que não conseguem quitar seus compromissos apenas com sua renda e precisa recorrer aos bancos para fazer empréstimos.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais