Buscar

Essa formação ocorre em quais vértebras?

As articulações uncovertebrais formam-se durante a infância. É formada pela união do unco das vértebras e o corpo da vértebra acima. Essa formação ocorre em quais vértebras?

💡 3 Respostas

User badge image

giselle barroco

apenas nas vertebras cervicais

0
Dislike0
User badge image

Eliaseraquel Teixeira

Mas quais C3-C4, C1-C2, C4-C5
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Essa formação ocorre entre as vértebras C3 e C7. A coluna cervical consiste de sete vértebras e está localizada na base do crânio. Sua função é apoiar o crânio, permitindo movimentos de cabeça para frente e para trás e de lado a lado, além de proteger a medula espinhal. A parte superior da coluna cervical consiste das primeiras vértebras cervicais (C1) e da segunda vértebra cervical (C2). A parte inferior consiste na terceira vértebra cervical (C3) até a sétima vértebra cervical (C7). Esses ossos da coluna se ligam à coluna torácica e trabalham juntos para sustentar a cabeça.


O osso espinhal três está diretamente alinhado com a seção inferior da mandíbula humana e o osso hióide, que é um osso em forma de ferradura localizado dentro do pescoço que mantém a língua no lugar. Assim como os outros seis ossos da coluna vertebral, o osso espinhal três é bastante flexível, dando-lhe a capacidade de auxiliar na flexão e rotação do pescoço. A quarta raiz nervosa das vértebras cervicais (C4) se estende da terceira vértebra cervical (C3).


Lesão do osso da coluna vertebral três muitas vezes provoca dor, formigamento e, por vezes, dormência nos braços, pescoço e cabeça. Se a quarta raiz nervosa das vértebras cervicais (C4) também estiver envolvida, a dor geralmente é sentida nos braços e ombros, assim como na parte inferior do pescoço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais