Buscar

Com base nos assuntos estudados, indique V (Verdadeiro) e F (Falso) para as alternativas abaixo relacionadas.

Você estudou na disciplina de Planejamento Estratégico vários aspectos relacionados ao surgimento da Gestão Estratégica. Com base nos assuntos estudados, indique V (Verdadeiro) e F (Falso) para as alternativas abaixo relacionadas.

(  ) O planejamento financeiro estabelece diretrizes de mudança e crescimento numa empresa, preocupando-se com uma visão global, com os principais elementos de políticas de investimento e financiamento da empresa.


(  ) O objetivo do planejamento financeiro é projetar o futuro da empresa, gerando motivação entre os envolvidos na organização.


(  ) Planejamento em Longo Prazo é o planejamento para o futuro e é feito com base em uma visão do futuro e, definindo uma estratégia para chegar lá.


(  ) O Planejamento Estratégico, mais que um documento dinâmico, deve ser visto como um instrumento para determinar o futuro, que contém decisões antecipadas sobre a linha de atuação a ser seguida pela organização no cumprimento de sua missão.


(  ) A Administração Estratégica envolve em um único processo o planejamento e a administração. É a consolidação de todas as funções do administrador na organização.

💡 3 Respostas

User badge image

Geovane Galvão

muito bom

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

(V) O planejamento financeiro estabelece diretrizes de mudança e crescimento numa empresa, preocupando-se com uma visão global, com os principais elementos de políticas de investimento e financiamento da empresa.
(V) O objetivo do planejamento financeiro é projetar o futuro da empresa, gerando motivação entre os envolvidos na organização.
(V) Planejamento em Longo Prazo é o planejamento para o futuro e é feito com base em uma visão do futuro e, definindo uma estratégia para chegar lá.
(V) O Planejamento Estratégico, mais que um documento dinâmico, deve ser visto como um instrumento para determinar o futuro, que contém decisões antecipadas sobre a linha de atuação a ser seguida pela organização no cumprimento de sua missão.
( F ) A Administração Estratégica envolve em um único processo o planejamento e a administração. É a consolidação de todas as funções do administrador na organização.

0
Dislike0
User badge image

Iolam Coutinho

resposta correta F F F F V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais