Buscar

avaliando

 

Quando abordamos a História da Administração, apresentamos as contribuições de Taylor como precursor da Teoria da Administração Científica. Em relação as contribuições de Taylor, leia as afirmativas abaixo e assinale a(s) alternativa (s) correta(s);

 
  Foi um dos primeiros a analisar a natureza da atividade empresarial, e a definir as principais atividades do gestor: planejar; organizar; coordenar e controlar.
  Taylor defendia que os mesmos princípios podiam ser aplicados em empresas de dimensões diferentes e de todo o tipo ¿ industriais, comerciais, governamentais, políticas ou mesmo religiosas.
  Fez a ligação entre a estratégia e a teoria empresarial, e sublinhou a necessidade de aprofundar a gestão e cultivar qualidades de liderança.
  Na virada do século XIX, Taylor desenvolveu estudos a respeito de técnicas de racionalização do trabalho do operário.
  Como tinha larga experiência, na própria linha de produção, foi um dos primeiros a destacar a necessidade de racionalizar o tempo e a divisão do trabalho industrial para aumentar a eficiência nas fábricas.

💡 1 Resposta

User badge image

Lorena Rodrigues

?

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais