Buscar

Existem difenças notáveis entre uma célula cancerígena e uma saudável?

A célula cancerígena emite algum sinal químico diferenciado das demais células ou possui alguma diferença em sua membrana?

💡 7 Respostas

User badge image

Juliana Haddad

As Células Normais do Corpo

O corpo é composto de trilhões de células vivas. Essas células normais do corpo crescem, se dividem e morrem de forma ordenada. Durante os primeiros anos de vida de uma pessoa, as células normais se dividem mais rapidamente para permitir que a pessoa se desenvolva. Depois, na fase adulta, a maioria das células se divide apenas para substituir células desgastadas ou células que morrem ou para reparar danos.



Céluas Cancerígenas


O câncer se inicia quando as células de algum órgão ou tecido do corpo começam a crescer fora de controle. Esse crescimento é diferente do crescimento celular normal. Em vez de morrer, as células cancerosas continuam crescendo e formando novas células anômalas. As células cancerosas também podem invadir outros tecidos, algo que as células normais não fazem. O crescimento fora de controle e invadindo outros tecidos é o que torna uma célula em cancerosa.

3
Dislike0
User badge image

Leonardo Pereira da Silva

Sim! A célula cancerígena é um célula mal formada que multiplica-se até chegar em estágio avançados e necessita do sangue para se multiplicar! A saudável seria o inverso disso! Muitos canceres derivam dessa má formação da célula!

1
Dislike0
User badge image

Jonathan Miguel Zanatta

Sim, a começar pelo formato e tamanho, que pode variar de célula para célula. Nelas, não ocorre a apoptose como deveria, isto é, as células não morrem quando deveriam. Pelo pouco que li, entendi que uma única célula cancerígena multiplica-se e cria seu grupo de células "degeneradas", com suas funções modificadas ou deficientes.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais