Buscar

cite as pipetas graduadas que deverão ser utilizadas para realização da diluição padrão da glicose?

💡 1 Resposta

User badge image

amanda santos

Através de uma série de diluições de uma solução padrão de concentração conhecida, é possível estabelecer uma curva de calibração para métodos colorimétricos, que relacione a concentração de açúcares redutores com valores de Absorbância. Como a concentração de açúcares redutores é expressa em termos de concentração de Glicose, parte-se de uma solução padrão de Glicose, realizando-se uma série de diluições, de forma a produzir novas soluções cujos valores de suas concentrações estejam compreendidos em uma faixa previamente determinada. A determinação da faixa de concentração na qual o método aplica-se é feita segundo dois critérios: 1 - Deve existir uma correlação linear entre a concentração e o logaritmo da transmitância, e; 2 - Os valores das transmitâncias obtidas devem estar situados na região de maior sensibilidade do Espectrofotômetro utilizado.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os instrumentos de medição são essenciais para qualquer laboratório ou indústria que necessita de medições corretas de volumes. A qualidade dos resultados das análises é dependente da exatidão com que são medidos os volumes das amostras ensaiadas ou dos reagentes adicionados. As pipetas podem ser utilizadas na diluição de solução, que consiste na adição de um solvente a esta solução diminuindo a sua concentração. Para a realização da diluição em questão, deve-se utilizar pipetas graduadas ou volumétricas de 1; 5 e 10 ml.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais