Buscar

Que tipo de calor é o mais eficiente?

Que tipo de calor é o mais eficiente?

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Tôrres de Castro

O calor úmido é mais eficaz que o calor seco, pois a água é melhor condutora de calor quando comparada com o ar. O calor úmido conduz à destruição rápida de organismos por coagulação das proteínas constituintes das suas células.

O calor secp provoca a oxidação e a desnaturação das proteínas destruindo quer as células vegetativas, quer os esporos. Contudo deve ter-se em atenção que o uso de temperaturas muito elevadas e um tempo de exposição muito prolongado podem interferir na estabilidade de alguns materiais, de que o aço é exemplo, ou mesmo causar a sua deterioração, como é o caso de materiais como a borracha e os tecidos. Como o poder de penetração do calor seco é baixo, este método só deve ser utilizado quando o contato com o vapor é inadequado, nomeadamente com materiais de vidro, outros materiais sólidos termoestáveis ou alguns componentes do laboratório.

3
Dislike0
User badge image

Regina Lucia Martins Uchôa

calor seco ou úmido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais