Buscar

Que função os andrógenos tem sobre as glândulas acessorias?

💡 2 Respostas

User badge image

Wemerson Silva

Os andrógenos têm sido apontados como o fator extrínseco de maior importância, atuando na homeostase do órgão maduro e também nos eventos que levam ao seu desenvolvimento embrionário e à maturação funcional.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As glândulas acessórias (vesículas seminais, próstata e glândula bulbouretral) produzem várias secreções que se misturam com os espermatozóides durante a passagem pelos canais e funcionam como nutrientes para os espermatozóides. Possui pH alcalino para protegê-los da acidez do pH vaginal.


Os andrógenos ou hormônios masculinos que fazem surgir pelos são essenciais para o corpo. Agem na produção de oleosidade da pele e na formulação da libido. Também fazem parte do corpo feminino desde que produzidos em quantidade normal. Em excesso, pode causar problema. A produção acontece nas glândulas supra-renais que ficam situadas nos rins. Outra pequena quantidade surge no ovário. A testosterona é o tipo mais comum de andrógeno. No homem, em alta quantidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais