Buscar

1)São Princípios da pena criminal, exceto: a) Humanização. b) Individualização. c) Intransmissibilidade. d) Evitabilidade.

💡 2 Respostas

User badge image

Debora Gomes

Evitabilidade
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A resposta é a alternativa D.

A alternativa A está correta pois, no Estado Democrático de Direito atual deve ser observada a integridade física e moral do preso. Desse modo, o preso não pode ter tratamento desumano ou degradante. Isso é o princípio da humanização.

A alternativa B está correta, pois, na aplicação da pena o juiz deverá observar a  condição de cada criminoso, fazendo a necessária individualização conforme o artigo 59 do Código Penal. 

A alternativa C está correta, pois, a pena não pode ser transmitida aos sucessores com a morte do condenado conforme o artigo 5º inciso XLV da Constituição Federal de 1988 que dispõe: nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido.

A alternativa D está incorreta, pois, quando é violada uma norma penal e há condenação de um indivíduo ele não pode se eximir de cumprir a pena. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais