Buscar

Como funciona a lei de Gay-lussac?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A lei de Gay-Lussac é uma lei de gases ideal onde, em volume constante , a pressão de um gás ideal é diretamente proporcional à sua temperatura absoluta (Kelvin). Basicamente, a importância desta lei dos gases é que o aumento da temperatura de um gás faz com que a sua pressão aumente proporcionalmente (assumindo que o volume não muda. Similarmente, diminuir a temperatura faz com que a pressão caia proporcionalmente.

Muitos estudiosos consideram que Gay-Lussac é o primeiro a declarar a lei de pressão e temperatura de Amonton. A lei de Amonton afirma que a pressão de uma certa massa e volume de um gás é diretamente proporcional à sua temperatura absoluta. Em outras palavras, se a temperatura de um gás é aumentada, o mesmo acontece com a pressão, desde que sua massa e volume permaneçam constantes. O químico francês Joseph Louis Gay-Lussa c também é creditado por outras leis de gás, que às vezes são chamadas de "lei de Gay-Lussac".

Gay-Lussac afirmou que todos os gases têm a mesma expansividade térmica média a pressão constante e a mesma faixa de temperatura. Basicamente, esta lei afirma que muitos gases se comportam de maneira previsível quando aquecidos. Gay-Lussac é às vezes creditado como sendo o primeiro a declarar a lei de Dalton , que diz que a pressão total de um gás é a soma das pressões parciais de gases individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais