Buscar

o que e capital?

economia

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas D'Angelo

É uma quantia previamente acumulada por agentes superavitários que pode ser emprestada. A função do capital é ser investido, ou seja, o capital DEVE ser investido para que possa gerar mais lucro às empresas ou agente que fizeram seu uso. Podem ser as máquinas de uma fábrica, os computadores ou sistemas de um escritório etc. 

3
Dislike0
User badge image

diego de brito rocha

é uma riqueza previamente acumulada que vem sendo reinvestida a modo de gerar mais requiza

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O capital refere-se a ativos financeiros ou ao valor financeiro de ativos, tais como fundos mantidos em contas de depósito, assim como máquinas e equipamentos de produção usados ​​em ambientes tais como fábricas e outras instalações de fabricação. Além disso, o capital inclui instalações, como os edifícios utilizados para a produção e armazenamento dos bens manufaturados. Materiais usados ​​e consumidos como parte do processo de fabricação não se qualificam como capital.

Devemos tomar cuidado quando falamos de capital, pois muitas vezes temos o pensamento erroneo de assimilar o capital somente ao dinheiro, mas isso não está correto pois enquanto o dinheiro é usado simplesmente para comprar bens e serviços para consumo, o capital é mais durável e é usado para gerar riqueza através de investimentos.

Alguns exemplos de capital que podemos notar nas industrias ou ao nosso redor incluem automóveis, patentes, software e nomes de marcas. Todos esses itens citados são insumos que podem ser usados ​​para criar riqueza. Além de ser usado na produção, o capital pode ser alugado por uma taxa mensal ou anual para criar riqueza, ou pode ser vendido quando não é mais necessário .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais