Buscar

É possível utilizar frameworks para facilitar o desenvolvimento de aplicações em java ?

💡 7 Respostas

User badge image

Joao Andre MArtins Dias

Porra, se é...kkk Cara Hibernate, Vraptor, JSP, Spring... Sem isso não há vida...kkk

Não tem como desenvolver um software em escala sem uso de Frameworks, seja em Java seja lá em que linguagem for. Ou você acha que alguém vai te pagar horas para você ficar escrevendo DAO? Ou pior codificando um servlet para cada evento na pagina... JDBC puro e servlet só dentro da faculdade mesmo, fora dela você tem que ser produtivo e para isso existem ferramentas como os Frameworks.

1
Dislike0
User badge image

Lander Wilker

É possivel sim rafael, pois por ele você descobre os erros que poderão impedir seu programa de compilar e corrige-os antes de executar a aplicação.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em geral, uma estrutura é uma estrutura real ou conceitual destinada a servir como um suporte ou guia para a construção de algo que expande a estrutura em algo útil. Em sistemas de computador, uma estrutura é geralmente uma estrutura em camadas que indica que tipo de programas pode ou deve ser construído e como eles se inter-relacionam. Algumas estruturas de sistema de computador também incluem programas reais, especificam interfaces de programação ou oferecem ferramentas de programação para usar as estruturas.

Um framework pode ser para um conjunto de funções dentro de um sistema e como elas se inter-relacionam; as camadas de um sistema operacional; as camadas de um subsistema de aplicativo; como a comunicação deve ser padronizada em algum nível de uma rede; e assim por diante. Um framework é geralmente mais abrangente que um protocolo e mais prescritivo do que uma estrutura . Exemplos de estruturas atualmente usadas ou oferecidas por órgãos ou empresas de normas incluem:

Resource Description Framework , um conjunto de regras do World Wide Web Consortium sobre como descrever qualquer recurso da Internet, como um site e seu conteúdo.

Internet Business Framework , um grupo de programas que formam a base tecnológica para o produto mySAP da SAP, a empresa alemã que comercializa uma linha de produtos de gerenciamento de recursos empresariais.

Sender Policy Framework , uma abordagem definida e programação para tornar o e-mail mais seguro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais