Buscar

Qual a relação entre metodologia e pesquisa?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Os trabalhos de cunho científico têm a obrigação de iniciar montados em bases sólidas, para que não se perca nenhum detalhe sobre a observação que está sendo trabalhada. Quando se executa qualquer atividade sem uma delimitação de seu campo de atuação, isto significa dizer, quando não existe um projeto de execução de determinada atividade, pode-se dizer com convicção, que não existe nenhum compromisso com a ciência e, conseqüentemente, com um trabalho sério.


Um trabalho deve ter começo, meio e fim, pois sem esta diagramação, não se pode ter ciência e nem tão pouco, uma atividade que chegue a algumas conclusões importantes para um avanço de tecnologias novas, ou melhoradas, da ciência como um todo e do próprio pensamento humano que sempre busca novos conhecimentos, novas formas de ver a vida.


Portanto, a relação entre metodologia e pesquisa reside no fato de que cientistas são aqueles famosos investigadores que criaram, ou contribuíram para fomentar qualquer contribuição à ciência ligada à metodologia e à pesquisa.

 

Fonte: http://www.eumed.net/rev/cccss/14/lgs.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais