Buscar

URGENTE Perguntas de Gestão de Pessoas

As empresas vêm recrutando profissionais por meio de diversos meios de comunicação. Com a assessoria das agências de recrutamento e seleção, o objetivo é o mesmo: buscar profissionais talentosos e habilidosos para suprir a necessidade da área ou função da organização. Com relação aos meios para buscar candidatos que preencham as vagas em aberto, analise as afirmativas a seguir: I- As agências de emprego sempre apresentam os profissionais ideais para as vagas em aberto. II- A contratação por alguém que indica o candidato é a melhor escolha que a empresa pode fazer. III- Buscar profissionais que já trabalharam na empresa garante a elas a segurança da não rotatividade. IV- O avanço da tecnologia favoreceu muito na escolha dos candidatos às vagas para as organizações. Assinale a alternativa CORRETA: A. ( )As afirmativas I e IV estão corretas. B. ( )Somente a afirmativa IV está correta. C. ( )As afirmativas II e III estão corretas. D. ( )Somente a afirmativa I está correta. Na avaliação de desempenho existem alguns riscos relacionados à forma como a pessoa é avaliada pelo supervisor, que pode cometer erros ao desempenhar seu papel. Diante desse contexto, as distorções podem ser: A. ( )De efeito halo, que é o desconhecimento do instrumento de avaliação. B. ( )Referentes a preconceitos pessoais do avaliador. C. ( )Falta de memória, que acontece no momento da contratação do colaborador. D. ( )Subjetivismo, avaliações direcionadas aos objetivos do colaborador e não da empresa. Imaginemos que um funcionário não possui o perfil exigido pelo cargo e continue trabalhando na organização. Ele não apresentará um bom desempenho e, consequentemente, prejudicará o desempenho geral da empresa: a origem inicial deste problema ocorreu no processo de provisão, houve falha no planejamento, no recrutamento e seleção deste funcionário. Desta forma, afetará os demais processos, como o de aplicação. Uma vez que este definiu os requisitos para o ocupante do cargo, com base na complexidade das tarefas, os requisitos do cargo apresentam os parâmetros para a definição da remuneração existente no processo de manutenção. Logo, sem estes requisitos, o funcionário também se prejudicará por não ter condições de receber a remuneração adequada ao cargo. Sobre a relação e as interfaces dos processos de gestão de pessoas, assinale a alternativa CORRETA: A. ( )O exemplo mencionado trata de um eficaz sistema integrado de gestão. B. ( )O processo de provisão é causa fundamental para o problema “funcionário não possui o perfil exigido pelo cargo”. C. ( )O fato de um funcionário não ter o perfil exigido pelo cargo afeta apenas o processo de aplicação de pessoas. D. ( )Uma falha ocorrida no processo de monitoração de pessoas não é tão relevante, já que se trata de um processo isolado do sistema de gestão de pessoas.

💡 1 Resposta

User badge image

Francemberg Santos Alves

 I- As agências de emprego sempre apresentam os profissionais ideais para as vagas em aberto.

D. ( )Somente a afirmativa I está correta. Na avaliação de desempenho existem alguns riscos relacionados à forma como a pessoa é avaliada pelo supervisor, que pode cometer erros ao desempenhar seu papel. 

C. ( )O fato de um funcionário não ter o perfil exigido pelo cargo afeta apenas o processo de aplicação de pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais