Buscar

Princípios da contabilidade

Qual o princípios fundamental de contabilidade que refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

💡 1 Resposta

User badge image

Concurseira Estrela

principio da oportunidade.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Custo de oportunidade é o custo de escolher uma alternativa sobre outra e perder o benefício oferecido pela oportunidade perdida, investindo ou não. Custo de oportunidade refere-se a um benefício que uma pessoa poderia ter recebido, mas desistiu, para tomar outro curso de ação. Dito de forma diferente, um custo de oportunidade representa uma alternativa abandonada quando uma decisão é tomada. Esse custo é, portanto, mais relevante para dois eventos mutuamente exclusivos. No investimento, é a diferença de retorno entre um investimento escolhido e aquele que é necessariamente passado para cima.

Ao avaliar a lucratividade potencial de vários investimentos, as empresas buscam a opção que provavelmente produzirá o maior retorno. Muitas vezes, isso pode ser determinado observando-se a taxa de retorno esperada para um determinado veículo de investimento. No entanto, as empresas também devem considerar o custo de oportunidade de cada opção. Suponha que, dada uma quantia fixa de dinheiro para investimento, uma empresa deve escolher entre investir fundos em títulos ou usá-los para comprar novos equipamentos. Não importa qual opção seja escolhida, o lucro potencial que é perdido por não investir na outra opção é chamado de custo de oportunidade. Portanto, trata-se do principio de oportunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais