Buscar

Inicialmente a fisioterapia é reconhecida como uma prática reabilitadora pois , previne o que?

💡 4 Respostas

User badge image

Cristianderson Prudente

previne, trata e cuida do corpo com movimentos expecificos, ela previne o surgimento de lesões nas articulações, dores no corpo e futuros problemas
0
Dislike3
User badge image

Dejane Rocha

normalmente a ficioteraria e reconhecida como uma pratica reabilitadora pois;

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A fisioterapia, também conhecida como terapia física , uma é uma disciplina saúde que fornece uma não - alternativa terapêutica farmacológica para diagnosticar, prevenir e tratar sintomas de múltiplas doenças, agudas e crônicas, através de massagem terapêutica, calor, frio, luz, água, técnicas manuais, incluindo eletricidade. O fisioterapeuta é um profissional de saúde com formação universitária e estudos terapêuticos. Suas competências estão incluídas na Lei sobre o Regulamento das Profissões de Saúde. Licenciatura em Fisioterapia (quatro anos).
Aoas ao longo da vida caracteriza-se por buscar o desenvolvimento adequado das funções produzidas pelos sistemas do corpo, onde seu bom ou mau desempenho afeta a cinética ou o movimento do corpo humano. Intervenha, através do uso de técnicas cientificamente comprovadas, quando o ser humano perdeu ou está em risco de perder, ou alterar temporária ou permanentemente, o movimento apropriado, e com ele as funções físicas.
Sem esquecer o papel fundamental da Fisioterapia no campo da prevenção para o ótimo estado geral de saúde. Em conclusão, a fisioterapia não pode ser limitada a um conjunto de procedimentos ou técnicas. Deve ser um profundo conhecimento do ser humano. Para isso, é fundamental tratar as pessoas em sua globalidade biopsicossocial, devido à estreita inter-relação entre essas três áreas diferentes.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais