Buscar

oque são ônus reais?

💡 3 Respostas

User badge image

Kennedy Santos

São direitos onerados cuja utilidade consistiria em gerar créditos pessoais em favor do titular.

Outro significado para ônus reais é a certidão de ônus reais, que é como se fosse a certidão de nascimento de um imóvel, esse documento é obtido no cartório da circunscrição (limitação, delimitação, departamento, localização) onde se localizar o imóvel.

0
Dislike0
User badge image

Marisol Paiva

é um documento emitido pelo registros de imóveis e informa se há alguma restrição à fruição de propriedade de um imóvel. Tal certidão declara, por exemplo, se o imóvel está hipotecado ou penhorado.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

É uma certidão, emitida pelo Registro de Imóveis, que informa a situação de determinado imóvel, e se há alguma restrição em relação à fruição de propriedade deste.

Ademais, serve para fins de comprovação de dados e propriedade do imóvel. Nela constam informações como localização da propriedade, metragem, proprietários atuais, transmissões, escritura que a compra e venda teve origem, benfeitorias, averbações e demais informações que possam conter junto ao livro de registro do Cartório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais