Buscar

alguem sabe me responder essas perguntas: Que e lei de normas gerais ?, Em que consiste a 2º lei de Parkinson?

Direito Tributario

💡 2 Respostas

User badge image

William Santos

"O trabalho expande-se de modo há preencher o tempo disponível para sua realização". Sendo assim, Parkinson acreditava que se você tivesse uma tarefa para ser realizada dentro de 15 minutos, daria todo seu esforço e empenho para cumpri-la dentro do prazo. Por outro lado, se essa mesma tarefa fosse estipulada para ser cumprida em um dia, gastaríamos todo o tempo disponível para também cumpri-la dentro do prazo.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Uma lei que traz normas gerais é aquela que traz disposições sobre o regime-regra aplicável  à generalidade de situações jurídicas de determinado tipo. Difere-se das normas especiais, que tratam de um certo tipo de de situações situadas em universo de situações previstas nas normas gerais, e das normas excepcionais, que estabelecem regime contrário ao regime-regra.

 A Lei de Parkinson pode ser resumida em uma frase: "O trabalho expande-se de modo há preencher o tempo disponível para sua realização."

Através desta frase, C. N. Parkinson quis dizer que se você tiver uma tarefa que demoraria 30 minutos para fazer, mas o seu prazo é de um dia, você provavelmente terminará ela em um dia. Se tiver uma reunião, que poderia ser feita em 10 minutos e você aloca 1 hora para ela, 1 hora será gasta.  

Quando você tem pouco tempo para concretizar uma atividade, você tende a ser mais prático e objetivo, ter menos desatenções, foca em simplesmente terminar a tarefa no tempo que lhe resta. Quando o prazo é maior que o tempo da atividade, e você sabe que a tarefa só precisa de pouco tempo para ser resolvida, provavelmente você vai deixar para fazer a tarefa nas ultimas horas do prazo. Quanto mais ocupado você é, mais eficiente precisa ser. Quanto mais vazio for seu dia, mais tempo será consumido para realizar tarefas simples. 

Fonte:

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/administracao/a-lei-de-parkinson-e-a-gestao-de-tempo/33268

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais