Buscar

como definir o ativo e o passivo ?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Os ativos estão representados por todos os bens e direitos que uma instituição econômica possui e que possam ser valorizados em termos monetários. São classificados em: ativos circulantes (dinheiro em caixa, conta movimento em bancos), ativos permanentes (títulos, bônus, ações, etc.), ativos fixos que podem ser tangíveis (prédios, terrenos, mobília) e intagíveis (direitos autorais, nomes e marcas, patentes) e ativos diferidos (despesas da organização, custos de estudos e projetos)

Os passivos representam todas as obrigações e dívidas contraídas pela entidade econômica com pessoas físicas ou jurídicas e também os serviços que devem ser prestados por já ter recebido pra isso. São classificados em: passivos circulantes (contas a pagar e impostos a pagar) e passivos a longo prazo (Letras de Câmbio).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais