Buscar

AVALIAÇÃO (AOL)5

“Essa variável oferece utilidade ao consumidor, ou seja, torna um produto conveniente para a compra quando necessário. A variável também deve ser coerente com outras variáveis do mix de marketing. Assim, um produto de alta qualidade não só terá um preço alto, como também deverá ser distribuído por revendedores que tenham uma imagem em alta conta”.

Assinale abaixo a alternativa referente a afirmação:

a.

Produto.

b.

Preço.

c.

Distribuição.

d.

Promoção.

e.

Custo/Benefício.

💡 3 Respostas

User badge image

Graciele Bomfim

Distribuição

C)

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar os conceitos de produto, preço, distribuição, promoção e custo/benefício que consolidam as operações de investimento no mercado empregado.
Primeiramente, temos que o marketing é considerado um aglomerado de atividades que são desenvolvidas para que se possa compreender quais as necessidades dos clientes e também do mercado para que se possa oferecer o melhor serviço.

Atrelado ao marketing, existem as concepções do que seria o produto, preço, distribuição, promoção e custo/benefício, e para que se possa realizar um marketing eficiente precisamos dessas definições.

Logo, o produto se apresenta como sendo um bem tangível, que é materializado durante o processo de produção. O preço é designado como sendo o valor monetário que determinado produto vale. A distribuição é uma variável que busca tornar um produto conveniente para que se possa comprar. Já a promoção é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas e, por conseguinte, o custo/benefício é considerado como sendo aquilo que define as melhores escolhas que os agentes econômicos venham a realizar.


Por fim, temos como resposta correta a letra “C”, que se refere à distribuição, em que seu conceito implica em tornar o produto acessível compra, sendo esse um conceito bastante usado quando se trata de logística.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais