Buscar

Qual o significado de um primer,e por que os primers são necessários para a replicação do DNA?

O que é e por que são necessários os primers?

💡 7 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Primers são sequencias iniciadoras replicação do DNA que possuem entre 18 e 30 pares de base. Eles são necessários, pois a DNA polimerase precisa de uma extremidade 3’ OH livre para iniciar a duplicação da fita. Nessas sequencias de primers, a DNA polimerase se liga para que a síntese do DNA tenha início, por isso chamam-se primers, que significa primeiros. São utilizados em reações in vitro de sintetização de DNA conhecidas como Polimerase Chain Reaction (PCR). O Primer, no início da reação, vai anelar-se à sua respectiva porção complementar, deixando a partir dele uma extremidade livre para a atuação da DNA polimerase, que completará a fita nova com base na fita molde até seja detectada uma sequência de parada, que pode ser TAA, TAG ou TGA. Ao encontrar uma dessas três sequências, a síntese de DNA é interrompida e a DNA ligase junta as ponta3’ com a 5’.

8
Dislike0
User badge image

caique Menezes

Primer significa: são fitas de DNA ou parte da fita de DNA com mais ou menos 20 bases (A,T,C,G)

é por intermedio dele que  dará inicio a replicação do DNA. Para simplificar melhor, quando ocorre os fragmentos de Okazaki (fita descontinua) são varios primers ao longo da fita que possui bases diferentes  assim formando os fragmentos, já a replicação continua há ação de apenas um primers  que ao final da replicação e liberado pelo enzima ( se nao me falho a memoria DNA polimerase)

14
Dislike1
User badge image

Giovana Santos Lima

Primers - são segmentos de acido nucleicos,com 1 a 60 nucleotídeos,sequencia complementar do DNA.

Os primers são necess[arios para o inicio da replicação do DNA.

8
Dislike2
User badge image

kofe tomas raice kofe

Primers são sequencias iniciadoras replicação do DNA que possuem entre 18 e 30 pares de base. Eles são necessários, pois a DNA polimerase precisa de uma extremidade 3' OH livre para iniciar a duplicação da fita.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais