Buscar

Qual a importancia da doação de orgaos?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruno Henrique Ferracini

Garantir que outras vidas possam ser salvas a partir de orgãos compatíveis.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

O transplante de órgãos dá a milhares de crianças e adultos a cada ano uma chance renovada de viver vidas plenas e ativas. No entanto, a necessidade de órgãos e tecidos supera sua disponibilidade. Comprometer-se a ser um doador de órgãos é uma decisão generosa que pode salvar as vidas de até oito pessoas, e ainda mais se um doador puder dar córneas e tecidos. Quase qualquer pessoa, independentemente de idade, raça ou sexo, pode se tornar doador de órgãos e tecidos, e não há custos para a família ou propriedade da pessoa.


Enquanto os órgãos se deterioram ao longo da vida, juntamente com o resto do corpo, a doença ou a genética podem destruir um órgão específico, enquanto o resto do corpo permanece relativamente saudável. Dependendo do órgão que está desgastando, existem muitas medidas de suporte vital que podem ser tomadas para melhorar sua saúde.


Uma pessoa, viva ou morta, que fornece um órgão é chamada de doador. A pessoa em quem o órgão será transplantado é o destinatário. Coletar um órgão de um doador é conhecido como recuperação ou aquisição . Quase qualquer pessoa de quase qualquer idade e saúde média pode doar um órgão. Qualquer pessoa que tenha câncer, HIV ou bactérias causadoras de doenças na corrente sanguínea ou nos tecidos do corpo está isenta de doação. As decisões sobre a usabilidade de um órgão são tomadas no momento da morte do doador ou, no caso de doadores vivos, no processo que leva à doação.

Fonte: https://pt.24infohealth.com/how-organ-donation-works-1887

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O transplante de órgãos dá a milhares de crianças e adultos a cada ano uma chance renovada de viver vidas plenas e ativas. No entanto, a necessidade de órgãos e tecidos supera sua disponibilidade. Comprometer-se a ser um doador de órgãos é uma decisão generosa que pode salvar as vidas de até oito pessoas, e ainda mais se um doador puder dar córneas e tecidos. Quase qualquer pessoa, independentemente de idade, raça ou sexo, pode se tornar doador de órgãos e tecidos, e não há custos para a família ou propriedade da pessoa.


Enquanto os órgãos se deterioram ao longo da vida, juntamente com o resto do corpo, a doença ou a genética podem destruir um órgão específico, enquanto o resto do corpo permanece relativamente saudável. Dependendo do órgão que está desgastando, existem muitas medidas de suporte vital que podem ser tomadas para melhorar sua saúde.


Uma pessoa, viva ou morta, que fornece um órgão é chamada de doador. A pessoa em quem o órgão será transplantado é o destinatário. Coletar um órgão de um doador é conhecido como recuperação ou aquisição . Quase qualquer pessoa de quase qualquer idade e saúde média pode doar um órgão. Qualquer pessoa que tenha câncer, HIV ou bactérias causadoras de doenças na corrente sanguínea ou nos tecidos do corpo está isenta de doação. As decisões sobre a usabilidade de um órgão são tomadas no momento da morte do doador ou, no caso de doadores vivos, no processo que leva à doação.

Fonte: https://pt.24infohealth.com/how-organ-donation-works-1887

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes