Buscar

Quais as principais causas dos principais impactos ambientais globais?

💡 2 Respostas

User badge image

Jo S Souza

a priore os impactos ambientais são causados pela ação antropica (ação do homem), todavia também pode ser causada pela propria natureza. dentre os impactos causados pelo homem temos o assoreamento e erosão das encostas de rios, causada pelas atividade agropecuaria
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Impactos ambientais globais em geral são aqueles que tomam uma escala global, afetando diferentes países, continentes e biomas. Podemos citar como principais exemplo o aumento da temperatura terrestre, a chuva ácida e a destruição de camada de ozônio.


O aumento da temperatura média da Terra é causado pela emissão de gases de efeito estufa. São eles: CO2, CH4, N2O, CFC, PFC, HFC, PF6 e vapor d’água. Esses gases são emitidos por atividades humanas e tem a capacidade de absorver calor e armazena-lo na atmosfera de modo a resultar no aumento da temperatura média do planeta.


A chuva ácida é um fenômeno que resulta da emissão de oxido de nitrogênio e sulfatos, de modo a formar ácidos que são precipitados juntamente com a chuva.


A camada de ozônio é uma das camadas constituintes da atmosfera terrestre e pode ser degradada pelo acumulo de gases, principalmente clorofuorcarbonetos (CFC). Tal camada tem a função de bloquear determinados comprimentos de onda, que são prejudiciais à vida no planeta (por exemplo, raios ultravioleta).


Dessa maneira, de forma resumida e simplificada podemos afirmar que os impactos globais são causados pela emissão de gases provenientes de atividades humanas, geralmente industriais, mas não somente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais