Buscar

Sistemas de cultivo e crescimento.

Dentro do atual cenário de crescimento do agronegócio brasileiro, e da sua influência cada dia maior na balança comercial nacional. Observa-se a necessidade da inclusão das atividades econômicas da aquacultura como parte integrante do agronegócio, fica cada dia mais evidente a importância de investimentos que solucionem os gargalos das atividades. A automação dos processos e a aplicação de tecnologias sustentáveis pode ser um desses nortes a ser seguido rumo a este processo de inclusão. A partir do conhecimento construído na academia, responda:

Quais os principais limitantes para o sucesso da carcinicultura do L. Vannamei em sistemas super-intensivo com BFT no Brasil de hoje, 2014.2?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Carolina

Os cultivo de BFT é um cultivo mais oneroso com relação ao sistema tradicional, além de não ter uma legislação específica para um possível descarte de água.
0
Dislike0
User badge image

Ivana Oliveira

Em primeiro lugar é preciso um maior fomento da carcinicultura no Brasil, em seguida mais pesquisas na área e profissionais capacitados atuando.

0
Dislike0
User badge image

Priscila Rezende

Acredito que o gasto em energia elétrica seja um fator limitante, pois o sistema necessita ter aeração e aquecimento em níveis constantes devido a alta quantidade de matéria orgânica presente no tanque. Porém em alguns locais do país o uso somente de estufas já é suficiente, mas a aeração eficiente nesse tipo de sistema é extremamente importante. Alguns minutos sem aeração significa perda total da produção.
Outro fator que pode ser limitante é a falta de mão de obra qualificada, o sistema BFT é muito particular e diverso, difere muito de um pra outro a dependendo da época do ano, local... Entre outras coisas. Muitos querem utilizar o sistema como uma receita de bolo, como se existisse um passo a passo e não é bem assim. É necessário conhecimento do sistema para o suceso na produção.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais