Buscar

qual a diferença entre ativo circulante e nao circulante ?

💡 1 Resposta

User badge image

Rafael Zanelato

Ativo é bens e os direitos que a empresa tem.

Ativo Circulante é toda conta de liquidez imediata, ex: Caixa, Banco, Aplicação de liquidez imediata, Cliente, estoque, etc... o que esta em circulação constante para melhor entendimento.

Ativo Não Circulante são as contas de Longo prazos ou de Imobilizados Ex: Participação societária, Terrenos, Veículos, Maquinas, Software, Marcas e Patentes, etc..

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os ativos estão representados por todos os bens e direitos que uma instituição econômica possui e que possam ser valorizados em termos monetários. São classificados em: ativos circulantes (dinheiro em caixa, conta movimento em bancos), ativos permanentes (títulos, bônus, ações, etc.), ativos fixos que podem ser tangíveis (prédios, terrenos, mobília) e intagíveis (direitos autorais, nomes e marcas, patentes) e ativos diferidos (despesas da organização, custos de estudos e projetos)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais