Buscar

quais os objetivos da politica macroeconomica, bem como instrumentos ultilizados para sua consecução

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A macroeconomia é um ramo da economia que estuda como a economia agregada se comporta. Na macroeconomia, uma variedade de fenômenos econômicos é examinada minuciosamente como inflação , níveis de preços, taxa de crescimento, renda nacional, produto interno bruto (PIB) e mudanças no desemprego.

Há dois lados no estudo da economia: macroeconomia e microeconomia. Como o termo sugere, a macroeconomia olha para o cenário global da economia. Simplificando, concentra-se na forma como a economia funciona como um todo. Isso inclui analisar variáveis ​​como desemprego, PIB e inflação. O governo usa esses fatores e modelos para ajudar a desenvolver suas próprias políticas econômicas. Por meio dos bancos centrais, o governo elaborará suas políticas fiscal e monetária para manter a economia sob controle. Por outro lado, a microeconomia analisa o comportamento de fatores individuais em uma economia. 

Aqueles que trabalham no campo da macroeconomia estudam indicadores agregados, como taxas de desemprego , PIB e índices de preços, e analisam como diferentes setores da economia se relacionam entre si para entender como a economia funciona.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais