Buscar

PHP só serve para servidores ?

💡 4 Respostas

User badge image

Zack Ferreira

 PHP é executado no servidor e é processado na hora que a página for executada. 

O PHP serve:
Para o desenvolvimento de aplicações Web ou sistemas intranet. 
E o PHP conecta com diversos bancos de dados 
O PHP também faz sistemas de controles statisticos, bate papos, fórum, portais, enquetes, blogs, entre outros sistemas conhecidos. 
 

1
Dislike0
User badge image

Éverton Sousa

Valeu pela ajuda, fiquei mais interessado ainda com o PHP .

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. Em vez de muitos comandos para mostrar HTML (como acontece com C ou Perl), as páginas PHP contém HTML em código mesclado que faz "alguma coisa" (neste caso, mostra "Olá, eu sou um script PHP!"). O código PHP é delimitado pelas instruções de processamento (tags) de início e fim <?php e ?> que permitem que você entre e saia do "modo PHP". O que distingue o PHP de algo como o JavaScript no lado do cliente é que o código é executado no servidor, gerando o HTML que é então enviado para o navegador. O navegador recebe os resultados da execução desse script, mas não sabe qual era o código fonte. Você pode inclusive configurar seu servidor web para processar todos os seus arquivos HTML com o PHP, e então não há como os usuários dizerem o que você tem na sua manga. Basicamente, qualquer coisa que pode ser feita por algum programa CGI pode ser feita também com PHP, como coletar dados de um formulário, gerar páginas dinamicamente ou enviar e receber cookies. PHP também tem como uma das características mais importantes o suporte a um grande número de bancos de dados, como dBase, Interbase, mSQL, mySQL, Oracle, Sybase, PostgreSQL e vários outros. Construir uma página baseada em um banco de dados torna-se uma tarefa extremamente simples com PHP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

É fácil programar Java ?

Programação I

UNINASSAU JOÃO PESSOA

User badge image

Éverton Sousa

Question Icon

CSS é considerado difícil ?

Programação I

UNINASSAU JOÃO PESSOA

User badge image

Éverton Sousa

Materiais relacionados