Buscar

Num diagrama de classes da UML, multiplicidade se refere:

O que é Multiplicidade 

💡 2 Respostas

User badge image

Priscila Lima

A multiplicidade nada mais é do que os limites inferior e superior da quantidade de objetos aos quais outro objeto está associado. Esses limites podem receber os valores: apenas um; zero ou muitos; um ou muitos; zero ou um; ou até um intervalo específico. Segue a tabela abaixo com a notação de cada limite no diagrama.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Além do texto de requisitos do sistema de Bilhetes Aéreos, a título de melhor visualização dos requisitos, o analista de sistema do projeto deixou um diagrama de classes UML para ser codificado na linguagem Java, conforme a Figura 1. Esse diagrama contém 14 classes e três enums, que serão explicitados com mais detalhes durante a parte prática deste artigo. Antes disso, é interessante que você o observe e tente imaginar como seria a codificação das classes, enums e suas associações. Além disso, também é interessante que você tente antecipar problemas que podem aparecer durante a codificação. Isto certamente lhe ajudará a entender melhor o conteúdo apresentado nos próximos tópicos.

Diagrama de classes representando o sistema de bilhetes aéreos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais