Buscar

#direitoempresarial #jurisprudencia #emancipaçaodemenor #incapacidadesuperveniente #falecimento

Boa tarde ! estou realizando um trabalho de #direito empresarial e preciso de uma #jurisprudência dos temas de #emancipaçãodemenorparaassumirempresas e #incapacidadesuperveniente ,procurei em vários lugares e não encontrei , se alguém tiver alguma seria ótimo obrigada ! 

💡 6 Respostas

User badge image

Teofanes Chaves

No pacto de empreitada, há dependência entre os contratantes havendo vínculo subordinativo, ainda que ao final importe apenas o resultado. Quanto à remuneração, na empreitada vê-se proporcional ao serviço realmente executado, sem atenção ao tempo nele empregado. Paga-se portanto pelo resultado do serviço, uma vez que o empreiteiro se obriga a dar pronta a obra por um preço certo.

No pacto de Locatio Operarum, há independência entre os contratantes não havendo nenhum vínculo subordinativo, importando apenas o resultado. Quanto à remuneração, na empreitada vê-se proporcional ao serviço realmente executado, sem atenção ao tempo nele empregado. Paga-se portanto pelo resultado do serviço, uma vez que o empreiteiro se obriga a dar pronta a obra por um preço certo.

Diz-se empreitada o contrato mercantil em que uma das partes se propõe a fazer ou a mandar fazer certa obra, mediante remuneração determinada ou proporcional ao serviço executado. Também é conhecida pela expressão.

Ao pacto de empreitada, diz-se, Bilateral, uma vez que cria para ambas as partes obrigações recíprocas; Comutativo, haja vista que cada parte recebe da outra prestação equivalente à sua; Oneroso, face ao fato de que cada um dos contratantes transfere ao certos direitos ou vantagens; Solene, haja vista que precisa dar-se por escrito para ter validade no mundo jurídico, exigindo em alguns casos específicos rigores especiais, nada obstante possa ser provada por testemunhas, confissão, etc.

Todas as alternativas são falsas


1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

https://tj-df.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/21506572/apelacao-ci-vel-apl-215434120108070001-df-0021543-4120108070001-tjdf
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

https://tj-rj.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/399199956/apelacao-apl-721601120068190001-rio-de-janeiro-capital-3-vara-empresarial
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais